Versículo devocional: Filipenses 4:6-7
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.”
Quando levamos nossas preocupações a Deus em oração, trocamos a ansiedade pela paz que só Ele pode dar. Então, por que nos afligirmos com o que não podemos controlar?
Deus é nosso Amigo, nosso confidente, o Pai que sempre sabe nos aconselhar. Quando precisar, é só chamar. Ele não busca formalidade, mas sim intimidade. Você pode contar tudo a Ele, e Ele sempre te ouvirá.
Ana converteu sua preocupação em oração. Angustiada por não ter filhos, ela derramou seu coração diante de Deus. Sua entrega foi tanta que, em sua profunda aflição, não pronunciava mais palavras, mas seu coração orava fervorosamente.
Davi transformava suas preocupações em oração. Cercado por inimigos ou em momentos de profundo desespero, ele clamava a Deus. No Salmo 55:22, ele diz: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.” Davi sabia que entregar suas preocupações a Deus trazia força e segurança.
Há um céu aberto dentro de um quarto fechado quando começamos a orar. Preocupar-se não muda o amanhã, mas a oração pode mudar.
Qualquer preocupação que seja pequena demais para se transformar em oração é pequena demais para se tornar um fardo. Não deixe nada se tornar um fardo para você. Enquanto se preocupar não te leva a lugar nenhum, orar te leva muito longe. Martinho Lutero dizia “Tenho tanta coisa para fazer que passarei as primeiras três horas em oração.”
Há alguém poderoso que deseja tomar suas preocupações e te dar um fardo leve. Tudo o que você precisa fazer é falar com Ele. Deixar tudo perante Ele.