A conquista do título da Copa do Brasil teve sabor de despedida para Gabigol. Após a vitória sobre o Atlético-MG neste domingo, 10, o atacante confirmou que não vai renovar o contrato com o Flamengo e pôs fim a uma longa novela. De acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube carioca, o destino de Gabigol em 2025 será o Cruzeiro.
O ídolo rubro-negro desabafou em entrevista ainda no gramado da Arena MRV e não poupou críticas à diretoria e a Tite, ex-técnico da equipe.
“Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo”, disse Gabigol em entrevista à TV Globo. “Foi um ano conturbado para mim individualmente, [houve a] questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma”.
“[Estou] muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo, completou Gabriel.
Gabigol tem contrato até o fim do ano e não entrou em acordo com o clube para a renovação de contrato. Ele se despede como um dos maiores jogadores da história do clube com 13 títulos, com destaque para as Libertadores de 2019 e 2022. Ele fez os três gols do clube nas decisões contra River Plate e Atlético-PR, respectivamente.
“Agora é curtir esse momento até 31 do dezembro. Até lá sou jogador do Flamengo. Curtir bastante. Foi uma passagem incrível. Eu amo muito todo mundo. Amo os jogadores, a torcida, agora vou aproveitar”, afirmou o atacante.