A seleção brasileira de futebol entra em campo, nesta quinta-feira (10), às 21h, horário de Brasília, para enfrentar o Chile no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago. A partida vale pela 9º rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil, treinado por Dorival Júnior, busca se recuperar na competição após a derrota contra o Paraguai no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. O time ocupa a 5º colocação da tabela, com apenas 10 pontos somados em 8 jogos disputados.
Já o Chile, vice lanterna na classificação geral, enfrenta umas das maiores crises esportivas da última década. A seleção não vence há cinco jogos. Além disso, os chilenos vêm de derrota contra a Bolívia em seus domínios na última data FIFA.
Novidades e desfalques
O técnico Dorival Júnior anunciou novidades para o elenco da seleção. O treinador convocou o atacante Igor Jesus, do Botafogo, e o lateral-esquerdo Abner, do Lyon, da França.
A seleção também enfrentou uma série de desfalques na última semana. O goleiro Alisson, os zagueiros Bremer e Éder Militão, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vini Júnior foram cortados por lesões.
Entre os substitutos estão o goleiro Weverton, os zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Alex Telles e o meia-atacante Andreas Pereira.
Retrospecto geral
Brasil e Chile se enfrentaram 75 vezes ao longo da história, com a seleção canarinha levando ampla vantagem em relação aos rivais. Os brasileiros somam 53 vitórias, 14 empates e oito derrotas.