Um clássico entre Corinthians e Palmeiras tem o poder de mudar o humor das torcidas em questão. O Dérbi desta segunda-feira (1), na Neo Química Arena, acontece com a Fiel frustrada após a eliminação na Sul-Americana. Ramón Díaz sofre críticas da opinião pública e se sustenta no cargo com a justificativa de que tirou o time do Z-4, mas a vitória no clássico pode ser um motivo ainda maior para mudar a atual imagem do treinador.
Sem vencer um Dérbi desde 2021, o Corinthians amarga um jejum de três anos contra o rival. A última vitória foi na Neo Química Arena. No Brasileirão daquele ano, o Timão superou o Palmeiras por 2 a 1 com dois gols de Róger Guedes. Sylvinho era o treinador alvinegro.
Ramón Díaz tem no clássico a oportunidade de conquistar uma façanha que o corinthiano tanto espera. Em 28 jogos à frente do Timão, o técnico só disputou um clássico. Em setembro, o argentino era o treinador do clube alvinegro na derrota por 3 a 1 contra o São Paulo, em Brasília, pela 28ª rodada do Brasileirão.