(Foto:Reprodução/ Redes sociais)
Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil do estado de São Paulo, em conjunto com o Ministério Público, solicitou à Justiça a prisão preventiva de Jorge Luis Sampaio, presidente da torcida organizada Mancha Alviverde, e de outros cinco membros, por suspeita de envolvimento no ataque aos ônibus de torcedores da organizada do Cruzeiro, a Máfia Azul, ocorrido no último domingo (27) no interior de São Paulo.
A emboscada deixou 17 torcedores do Cruzeiro feridos e resultou na morte de um deles, na Rodovia Fernão Dias, próximo a Mairiporã. No momento do ataque, dois ônibus transportavam os integrantes da Máfia Azul de volta para Minas Gerais, e acabaram com um veículo completamente vandalizado e outro incendiado.
Até o momento, dois torcedores do Cruzeiro seguem internados em hospitais nas proximidades de Franco da Rocha, cidade vizinha a Mairiporã.
Após o quebra-quebra ser divulgado nas redes sociais, a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) identificou oito participantes da Mancha Verde envolvidos na emboscada.
Vale ressaltar que seis palmeirenses tiveram as prisões temporárias decretadas por 30 dias, até a conclusão da investigação.