A disputa das eleições pelo segundo turno, no Brasil, envolveu diversos setores da sociedade, especialmente o religioso, com o engajamento cada vez maior dos evangélicos no cenário político nacional. Um exemplo disso é a vitória da prefeita eleita de Aracaju (SE), Emília Corrêa (PL).
Ocupando atualmente o mandato de vereadora pela capital sergipana, Corrêa disputou a Prefeitura local contra Luiz Roberto (PDT), que recebeu 42,54% dos votos, o equivalente a 122.842 eleitores, enquanto ela obteve 57,46% dos votos válidos, totalizando 165.924 do eleitorado.
Após o resultado favorável do segundo turno, Emília Corrêa compartilhou um vídeo nas redes sociais, a fim comemorar a sua vitória. Para isso, ela pintou o rosto com as cores de um leão, em referência a uma das músicas da cantora gospel Gabriela Rocha.
“Nossa vitória foi linda! E agora, é hora de cuidar da nossa gente. E a melhor forma de demonstrar o que estamos vivendo hoje é retratar a força que me move: a fé em Jesus, o Leão da Tribo de Judá”, diz a prefeita eleita na gravação.
O vídeo divulgado por Emília Corrêa também traz em sua capa a frase “Meu Deus é o Leão da Tribo de Judá”, que também faz alusão a uma das expressões bíblicas usadas em referência à pessoa de Jesus Cristo, conforme a passagem de Apocalipse 5:5, por exemplo.
Para a prefeita eleita, a sua atuação nos próximos anos terá às características do cuidado e da proteção.
“E como uma leoa, que na natureza, desempenha um papel crucial na sobrevivência e no bem-estar de sua prole, vou estar à frente dos destinos de Aracaju, cuidando e protegendo, em especial daqueles que mais precisam”, disse ela.