O Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), pela semifinal da Copa do Brasil. Mas o placar poderia ter sido muito maior. O goleiro Hugo Souza e a trave salvaram o Timão no Maracanã. De acordo com as estatísticas do Band Placar, o Fla chutou 21 vezes durante o jogo.
No 1º tempo, Hugo Souza foi o principal responsável por evitar gols do Flamengo. Arrascaeta, duas vezes, e Gabigol, de letra, pararam no goleiro do Corinthians.
Até que, aos 31 minutos, Bruno Henrique passou para Alex Sandro invadir a área e chutar forte no canto. Dessa vez Hugo falhou, não protegeu bem o lado dele e saiu o gol flamenguista. A pressão aumentou depois disso, mas novas oportunidades foram mandadas para fora.
No 2º tempo, a trave foi a principal responsável por evitar gols. Bruno Henrique acertou um cabeceio no travessão. De La Cruz bateu uma falta que parou no poste. E até o Corinthians mandou uma bola na trave também, com Romero.
Além disso, Hugo continuou a fazer grandes defesas, como em finalização de Gerson. E um gol marcado por Gabigol foi anulado por impedimento.
O Corinthians não estava entregue, tentou diversas mudanças e quase conseguiu um gol em bola parada aos 36 minutos. Romero finalizou forte, mas Léo Pereira bloqueou quase em cima da linha.