A Academia Latina da Gravação divulgou os indicados à 25ª edição do Grammy Latino, com a cerimônia marcada para 14 de novembro em Miami, nos Estados Unidos. O comunicado foi realizado na última terça-feira (17).
Ao todo, cinco artistas brasileiros foram indicados na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, entre eles: Bruna Karla, Thalles Roberto, Rosa de Saron, Eli Soares e Vocal Livre.
A cantora Bruna Karla, com o EP “Ele é Jesus”, de (2024), recebeu sua sexta indicação ao Grammy Latino. Ela já concorreu em edições anteriores com álbuns como “És Tudo” (2022) e “Advogado Fiel” (2010).
O vencedor da última edição, o cantor Eli Soares, igualmente obteve sua sexta indicação consecutiva, agora com o álbum “Vida”, de 2024. Em anos anteriores, ele foi indicado por trabalhos como “Nós” (2023) e “Memórias” (2016).
O cantor Thalles Roberto recebeu a indicação no álbum “Deixa Vir – Vol II (Ao Vivo)” – com 11 faixas, o álbum acumula mais de 12 milhões de visualizações no YouTube e mais de 2,5 milhões de reproduções nas plataformas de áudio.
Todos os anos, a premiação do Grammy Latino é decidida por membros da Academia, que incluem músicos, compositores e profissionais da indústria musical. A última edição aconteceu em Sevilha, na Espanha.
Confira – Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa
- “Ele É Jesus – Ao Vivo” – Bruna Karla
“Deixa Vir – Vol II (Ao Vivo)” – Thalles Roberto
“In Concert (Ao Vivo)” – Rosa de Saron
“Vida (Ao Vivo)” – Eli Soares
“Temporal” – Vocal Livre