noticias892 Seja bem vindo ao nosso site PROGRAMA GERACAO FORTE!

Brasil

Brasileiros têm até 16 outubro para pedir dinheiro esquecido

Publicada em 01/10/2024 às 21:38h - 5 visualizações


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasileiros têm até 16 outubro para pedir dinheiro esquecido  Compartilhar a noticia Brasileiros têm até 16 outubro para pedir dinheiro esquecido  Compartilhar a noticia Brasileiros têm até 16 outubro para pedir dinheiro esquecido

Link da Notícia:

Brasileiros têm até 16 outubro para pedir dinheiro esquecido

Brasileiros que tem alguma quantia esquecida no sistema do Banco Central terão até 16 de outubro para recuperar o valor antes que ele vá para os cofres do Tesouro Nacional. Segundo o Ministério da Fazenda, o prazo de 30 dias para pedir o resgate dos valores passou a valer no dia 16 de setembro, quando a lei da desoneração da folha de pagamento foi publicada.

Caso o público não recupere até a data, haverá outros 30 dias para contestar a transferência do dinheiro ao Tesouro Nacional. Esse segundo prazo começa a conta no dia em que o governo publicar um edital detalhando onde está o valor, o número da conta, a agência e a natureza do recurso.

Para consultar há algum dinheiro esquecido, o público deve acessar o site do Sistema de Valores a Receber (SVR). Há cerca de R$ 8 bilhões esquecidos em bancos, administradoras de consórcios, contas pré-pagas de instituições financeiras e em cooperativas de crédito.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca PROGRAMA GERACAO FORTE
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 7799597083
Visitas: 25706 Usuários Online: 189
Copyright (c) 2024 - PROGRAMA GERACAO FORTE - DEUS E BOM O TEMPO TODO. O TEMPO TODO DEUS E BOM