É impossível falar de sonho sem mencionar José. Você conhece a história. José tem 2 sonhos. Primeiro ele sonha com feixes de trigo que se dobram e ele está no meio. Depois ele sonha com o sol, a lua e 11 estrelas que orbitam enquanto ele está no centro.
Ao contar isto para seus familiares, ele recebeu repúdio. Os seus irmão ficaram enfurecidos, ao perceber que no sonho José seria o centro e a peça chave da família.
O Pai de José também estranhou ao escutar que o sol, lua e 11 estrelas iriam orbitar com ele no centro. O estranhamento do seu pai Jacó era plausível, pois o sonho aparentemente apontava para Pai, Mãe e os 11 irmãos de José. Porém, na altura deste episódio a mãe de José estava morta. Como então poderia a mãe ser considerada neste sonho?
Vamos analisar Gênesis 1:16
No terceiro dia Deus criou os grandes luminares. O Sol para governar o Dia e a Lua para governar a Noite;
Logo, Sol e Lua não tem haver com Família. Sol e Lua tinha haver com governo
José tem dois sonhos. O Trigo tem haver com coisas da terra, coisas que nós plantamos e colhemos. Mas Ele também sonha com o Céu.
O Problema e erro do nosso tempo é que muitas pessoas chamadas por Deus só sonham com coisas da terra, e sonham pouco coisas do Céu.
Não é errado sonhar com coisas da terra, carro novo, casa nova, dinheiro e boas roupas. Mas, não podemos esquecer de sonhar com coisas do céu. É bom ter casa, melhor, é ter salvação no seu lar.
É Bom ter dinheiro na terra, melhor, é ter tesouros no céu.
Deus te chamou, não apenas pra te dar sonhos da terra, mas te fazer sonhar sonhos do céu. Sonhe com salvação, sonhe com cura de enfermos, sonhe com coisas do céu.